terça-feira, 12 de julho de 2011

CASO 01 - ESTÉTICA COMO VALOR AGREGADO

Na confecção é assim: todos os produtos chegam à ponta do varejo comoditizados, por mais valor agregado que possam ter recebido na produção. Isto facilita para o consumidor, que pode escolher de acordo com os seus valores. Mas tem uma confecção de Sorocaba, em São Paulo, que é um fenômeno. Nas feiras de moda, sua participação é um sucesso indescritível. Analisando seus produtos, a primeira vista, eles são mais comoditizados que a maioria, pois trabalham com uma única modelagem e agregam somente novas estampas e bordados. Até ai tudo bem! Muitos fazem o mesmo e não têm nenhum sucesso. Qual o segredo então? Um item simples de agregação de valor que somente os iluminados conseguem. A estética. Difundida na Grécia por Sócrates, Aristóteles, Platão e outros filósofos, tinha como objeto o estudo da natureza do belo. Dominada por Michelangelo, tem como expoente máximo no Brasil Oscar Niemeyer. É assim que a Patch Work consegue se destacar. Suas peças são de beleza impar. Basta olhar para uma e identifica-se logo o belo se sobrepondo ao comum. É impressionante o despertar interior que suas proporções provocam no público admirador.
Alvaro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário